quarta-feira, 31 de agosto de 2011

II Reunião ampliada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Acarauense


Com o tema “Elaborar Propostas de Políticas com a perspectiva de fortalecer a autonomia econômica, social e cultural da mulher”, realizou-se no dia 24 de Agosto a II Reunião Ampliada do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Acarauense, que contou com a participação de diversos segmentos de entidades governamentais e da sociedade civil.

A abertura da Reunião foi realizada com apresentação musical pela Assistente Social do CRAS I, Priscila Leite e o Enfermeiro da Secretaria de Saúde, Gilson, que fizeram uma bonita homenagem para todas as mulheres presentes. Participaram também do evento, a Primeira Dama do Município, Sr º Maria de Fátima, a Secretária do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo, Maria Irene Góes, Secretário de Esporte, Sr. Ricardo Silva, Padre Rômulo e Presidente do Conselho Tutelar, José Teúnas.

A Reunião Ampliada foi um momento de reflexão e oportunidades para se discutir e elaborar junto com a população, políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres. Na ocasião do evento foram ministradas palestras abordando “Igualdade de Gênero” pela Assistente Social da SETASE, Isabele Caminha e “O papel do poder judiciário na garantia dos direitos da mulher”, presidida pelo Defensor Público, Dr. Rafael Góes.


Segundo a Presidente do Conselho da Mulher do Município de Acaraú, Adriana Pinheiro, é preciso haver uma grande articulação para que os anseios da nossa comunidade, nas questões dos direitos das mulheres, sejam transformadas em políticas públicas. “



Nenhum comentário:

Postar um comentário