sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SEMANA DO IDOSO


ACARAÚ REALIZA A SEMANA DO IDOSO COM UMA VASTA PROGRAMAÇÃO

A semana do idoso, organizada pelos CRAS I e II, mobilizou cerca de 200 idosos que participam ativamente das varias atividades propostas no período de 04 a 07 de Outubro.
A semana teve inicio com uma caminhada com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a garantia dos direitos de pessoas idosas.


  A programação continua com a sessão de cinema, serviços de ações preventivas de saúde (Aferição de valores de glicemia e pressão Arterial).





Ainda no dia 04/10 ocorreu a Missa para os Idosos.


  No segundo dia foi realizada palestra sobre auto-estima, atividades físicas, apresentações culturais, atividades intergeracionais, esportivas e oficinas de pintura. 





No terceiro dia, cerca de 130 idosos dos CRAS I e II, dos grupos de Juritianha e de Santa Fé participaram de um passeio a lagoa do paraíso, no município de Jijoca.
A primeira dama de Acaraú, Fátima Morais e a Secretária de Assistência Social, Maria Irene Mota estiveram presentes testemunhando o contentamento dos idosos com o passeio.





 
O encerramento ocorreu com o Tradicional Forro dos Idosos no CRAS II com a escolha do Casal Forrozeiro.
A SETASE parabeniza toda a equipe que se envolveu com a semana do Idoso e reforço seu compromisso de promover o acesso da pessoa idosa a todos as políticas e reconhecê-las como protagonista na luta pela efetivação de direitos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário