quinta-feira, 1 de março de 2012

AÇÕES DO CRAS II NO MÊS DE FEVEREIRO

O CRAS II realizou nos dias 1 e 2 de fevereiro busca ativa para ampliar as turmas da BRINQUEDOTECA, indo até as  escolas, E.E.I.F. Dona Odete Silveira e  E.E.I.F. Leonete Brandão, no bairro do  Sítio Buriti com a  distribuição de pirulitos e convites pelos palhaçinhos Batatinha e Farofinha.

No dia 08/02/2012 no CRAS II teve inicio a BRINQUEDOTECA com teatro de fantoches, slides de  fotos, brincadeiras diversas com as mães e crianças.

O CRAS Itinerante(CRAS II) esteve no dia 09/02/2012  na localidade de TOPE, ofertando os seguintes serviços: Corte de Cabelo, 2ª via de Certidão de Nascimento, Cadastro e atualização do Programa Bolsa Família, Brinquedoteca, onde contou com uma boa participação da comunidade.

GRUPO DE GESTANTES – Acolhida das gestantes para o primeiro grupo de 2012.
No dia 13 de fevereiro, foi realizado o 2º encontro do 1º Grupo de Gestantes de 2012 do  CRAS II com a participação da Educadora Física Eliane Vasconcelos com o Tema ¨ Atividade Física Durante a Gestação ¨,  em  parceria com o NASF.



GRUPO DE IDOSOS – Retornamos com nossas atividades no dia 01/02/2012, com dinâmicas e muita diversão onde compareceram 45 idosos.
 No dia 15 de fevereiro de 2012, foi só folia no salão do CRAS II, com muita alegria e vibração nossos idosos curtiram seu pré carnaval. Logo na entrada todos recebiam um colar estilo havaiano onde foi confeccionado por eles, na ocasião compareceram 46  idosos.



REUNIÃO DE DESCUMPRIMENTO – realizado dinâmicas, com o intuito de discutir a problemática Família e Escola.

REUNIÃO SOCIOEDUCATIVA – realizado primeiro encontro de 2012 com a comunidade do Sitio Buriti, onde foi abordado o tema Família.
A reunião do Loteamento Sítio Buriti no dia 16 de fevereiro contou com a presença de 51 pessoas no salão de reuniões  do CRAS II juntamente com a equipe técnica.
Na ocasião foi abordado os serviços oferecidos pelo CREAS e Conselho Tutelar sobre Abuso e Exploração Sexual, finalizando com festejos carnavalescos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário